24/08/2012
Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou nesta sexta-feira que seu governo abrirá no próximo ano processos de licitação para obras de infraestrutura no país no valor de US$ 22 bilhões.
Durante a inauguração de uma ponte no departamento de Santander, Santos falou de seus planos de infraestrutura e também advertiu: "vão me ver inaugurando muitas obras nesta segunda parte de mandato".
"Este país vai viver uma verdadeira revolução em matéria de infraestrutura", prometeu Santos antes de ressaltar que se trata de um pacote de licitações sem precedentes e que demonstra que o governo busca superar o atraso da Colômbia nesta matéria.
Neste aspecto, o presidente colombiano também destacou o papel da Agência Nacional de Infraestrutura (ANI), criada por um decreto em novembro de 2011 e administrada pelo Ministério de Transporte.
"A Agência Nacional de Infraestrutura foi criada precisamente para isso, para ser uma entidade do Estado que tivesse a capacidade técnica e institucional capaz de estruturar bem nossos projetos, além de manter um próximo relacionamento com os grandes construtores", indicou Santos.
Além disso, o presidente colombiano detalhou que muitos dos projetos serão iniciados a partir de alianças público-privadas e sem comprometer as finanças públicas, graças a uma lei que permite este tipo de participação, a qual foi aprovada recentemente pelo Congresso.
(Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/colombia-abrira-licitacoes-de-us-22-bi-para-infraestrutura).
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2012
(162)
-
▼
agosto
(17)
- A lei exige apenas prEvisão de recursos orçamentár...
- Exigências de qualificação técnica não podem desbo...
- Crime de dispensar ou inexigir licitação exige com...
- Competência concorrente ou complementar dos entes ...
- Colômbia abrirá licitações de US$ 22 bi para infra...
- Projeto de engenharia e arquitetura tem que passar...
- Extensão dos efeitos das sanções aplicadas a licit...
- Possibilidade de alteração dos preços de uma Ata d...
- Ata de registro de preços e prorrogações - Limite
- O problema das amostras em licitação
- Serviço público de táxi e licitação
- Sobre o permanente abuso das exigências desnecessá...
- TCU aprova com ressalva modelo de outorga das fran...
- Falta previsão legal para utilizar Sistema de Regi...
- Havendo recursos federais, e sendo caso de publica...
- Bens fornecidos ou serviços prestados, ainda que s...
- Empresas que prestam serviços de cessão de mão de ...
-
▼
agosto
(17)
Quem sou eu
- Juan Londoño
- Advogado, palestrante, professor especialista em Direito Administrativo (com ênfase na matéria licitações públicas e concursos públicos), escritor e Doutor no Curso de "Doctorado en Ciencias Jurídicas y Sociales" da UMSA - Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos aires. Ex-Coordenador Acadêmico Adjunto do Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública do IMAG/DF - Instituto dos Magistrados do Distrito Federal. Para contatos: Brasília -DF, tel. 61-996046520 - emaildojuan@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário